Clique nas imagens para ampliar
GARANTA A SEGURANÇA DA SUA EMPRESA COM A MANUTENÇÃO DE QUEIMADORES DA COMBUSTHERM, HÁ MAIS DE 29 ANOS NA ÁREA DE SISTEMAS DE COMBUSTÃO.
A manutenção de queimadores deve ser feita regularmente para evitar acidentes como explosões e incêndios. Fornecemos diversos equipamentos para a manutenção e segurança para queimadores a gás como válvulas, manômetros, pressostatos, reguladoras de pressão, programadores de chama, painéis, eletrodos, entre outros. A manutenção de queimadores também envolve a drenagem e limpeza do sistema.
No entanto, a manutenção de queimadores é um processo industrial necessário que garante a segurança e tranquilidade dos colaboradores e ainda zela pelos componentes do sistema e do ambiente em que ele se encontra. Porém, essa manutenção de queimadores exige profissionais habilitados que possuem conhecimentos das normas técnicas disponibilizadas conforme a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) no documento da NBR 12313 de Sistema de combustão - Controle e segurança para utilização de gases combustíveis em processos de baixa e alta temperatura.
Na manutenção de queimadores é preciso verificar as condições de operação e de estanqueidade de sistemas de bloqueio que tenham permanecido energizados por períodos prolongados e as verificações de vazamentos em sistemas de bloqueio de segurança, como parte de um programa de manutenção preventiva. O procedimento deve ser idealizado de modo a identificar qual das válvulas do sistema estaria vazando, sem precisar removê-la da tubulação.
Segundo a NBR 12313 a manutenção de queimadores dever ser feita em quatro etapas. A primeira etapa é a verificação de vazamentos para o ambiente, usando por exemplo água e sabão ou outro tipo de solução específica. Qualquer vazamento nessa etapa deve ser eliminado antes de continuar o procedimento. O segundo passo é a verificação que determina se a pressão atmosférica é mantida entre as válvulas de bloqueio automático, quando elas e a válvula de descarga, se existente, estiverem fechadas. Na terceira etapa é importante determinar se a pressão de trabalho pode ser mantida entre as válvulas de bloqueio automático. Por último, deve-se verificar se o sistema de comprovação, se existente, está funcionando.
Todos esses procedimentos devem ser realizados por profissionais capacitados como engenheiros mecânicos. Através da equipe da Combustherm, sua empresa pode contar com engenheiros especialistas nessa área de sistemas de combustão e manutenção de queimadores. Quando se trata de manutenção de queimadores a Combustherm está um passo à frente.